sábado, novembro 04, 2006

À procura







Foto TL

Andei pela casa à minha procura,
devassei quartos, percorri salas,
não houve recanto que não esquadrinhasse.
Gritei o meu nome pelos corredores,
busquei-me entre os móveis, rebusquei o sótão,
revolvi gavetas, desarrumei estantes.

Marquei o meu número pelo telemóvel
e ninguém respondeu, silêncio total.
Saí para a rua e na vizinhança
perguntei aflito se me tinham visto.
Que não, nada disso e, pior ainda,
nem sequer haviam ouvido falar.

Resta-me andar por aí
à procura de mim.

(2006)

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se andássemos todos à nossa procura, se calhar o mundo era bem mais apetecível.
Bom fim de semana.

4:12 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Também acho, cara mfba.

7:54 da tarde  
Blogger Silvia Chueire said...

Ah, mas que coisa...Tirei há dias uma fotografia quase igual a esta.

Um abraço,

Silvia

10:26 da manhã  
Blogger addiragram said...

Uma infindável procura porque o olhar encontra múltiplos fractais.Temos de viver com a incompletude. Um abraço

1:46 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Sílvia:
"Les beaux esprits..."
Outro abraço.

1:59 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Addiragram:
A sensação de incompletude anda de braço dado com a poesia.
Um abraço também.

2:01 da tarde  
Blogger Unknown said...

Tenho medo de me procurar; talvez só encontre o vazio quando penso encontrar algo mais.

6:09 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Caro Toy, é da condição humana a busca permanente; e esta ignora o vazio, passando à frente.

8:57 da manhã  
Blogger Unknown said...

Por isso mesmo, passo à frente.

12:51 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Fazes bem.

1:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home