segunda-feira, setembro 24, 2007

Fogo









Acrílico
sobre tela
TL, 2004
Vou moldar-te na ponta dos meus dedos
e sem angústias nem medos
matar a fome de ti.
Vou apagar o fogo que por dentro
me queima, teimoso e lento,
desde a primeira hora em que te vi.

Vou prender-te na teia de ternura
que sempre me vela os olhos
doidos à tua procura
quando escapas dos meus sonhos.

Vou dizer que te amo a toda a gente
e gravar o teu nome nas esquinas,
alheio de todo à má sina
que nos impede de ir em frente.

17 Comments:

Blogger Unknown said...

Vou prender-te na teia de ternura
que sempre me vela os olhos.
Vou perder-me à tua procura
quando escapares dos meus sonhos

é assim que se ama! Lindissimo.

1:24 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Chahy:
Já espreitei a "Estrada da Montanha". Promete. Vou segui-la com interesse.

1:55 da tarde  
Blogger Joana Roque Lino said...

Olá Torquato da Luz,
A sua escrita é um bálsamo :). Um beijinho

10:29 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Outro beijinho, Joana.

9:30 da manhã  
Blogger Joana Roque Lino said...

Olá de novo,
Quero perguntar-lhe se me autoriza a fazer um post de uma das suas telas no meu novo blogue www.latitude3843.blogspot.com
Se sim, o que me deixaria muito contente, gostaria de a escolher? :)
Um beijinho

8:55 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Cara Joana, fui ver o seu novo blogue e achei-o muito interessante.
Quanto à tela, escolha e publique a que quiser. Será sempre, para mim, uma honra.
Mais um beijinho.

9:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esta tela deste tamanho já prometia, mas depois de aumentada, que beleza!

E este poema Torquato da Luz, é dos mais bonitos que me lembro de ter lido aqui, ou pelo menos, o que
o que mais me disse.


Beijinho

11:33 da tarde  
Blogger CMondim said...

gostei mt do ritmo do poema :)

12:06 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Beijinhos, Marta e Carla.

1:10 da tarde  
Blogger Joana Roque Lino said...

Obrigada,
Vou escolher então. :)

8:44 da tarde  
Blogger Joana Roque Lino said...

Já lá estão. Quando puder dê uma espreitadela. Um beijinho e obrigada

9:12 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Outro beijo, Joana. Gostei muito da escolha. A propósito, o Latitude 38º 43'N já figura entre os meus links, como merece.

9:29 da tarde  
Blogger AGRIDOCE said...

Gostei muito do poema.

9:51 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Um abraço aí para Bruxelas, caro Agridoce.

9:39 da manhã  
Blogger peciscas said...

Este poema (com a qualidade de sempre), trouxe-me à memória, ums canção ( que se cantava nos velhos tempos...)que dizia
"é preciso avisar toda a gente...".
No fundo, uma forma de dizer " é preciso espalhar o Amor por toda a parte".

6:24 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Continua a ser preciso, caro Peciscas.

8:07 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Nunca é demais falar de amor. Lindissimooooo!
Beijos

9:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home