segunda-feira, junho 22, 2009

Verão

Algarve / Foto TL, 2008
Abençoado Verão, mal via a hora
de chegares, rutilante e soalheiro,
e agora que te tenho, companheiro,
mais do que celebrar-te sem demora,

quero pedir que não te vás embora,
como acontece às vezes, sem primeiro
deixares trigo bastante no celeiro
e as uvas bem maduras, já agora.

Instala-te, portanto, Verão amigo,
pode ser num hotel à beira-mar,
e vem todos os dias ter comigo

para um passeio na praia ou velejar
a todo o pano, porque estar contigo
é o mais que ora quero desfrutar.

6 Comments:

Blogger jrd said...

Que boas companhias são, o Verão para ti e tu para o Verão.

(Passa pelo bth)
Um abraço

2:34 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Já passei por lá (como faço todos os dias...) e deixei um abraço, grato pela distinção, caro JRD.

3:04 da tarde  
Blogger AGRIDOCE said...

Já agora, meia dúzia de raios solares para este lado, também, se diários, tanto melhor. Que venham eles que, de agrado, lhes agarrarei toda a luz e calor. Que venham eles, pelo menos, marcar os meus fins-de-semana. Levantem-me dos sentidos terrenos, tirem-me deste tecto nublado, que só me atira prá cama. Venham meia dúzia para este lado.
Agradecido.

9:32 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Um forte abraço aí para Bruxelas, caro Agridoce.

9:38 da manhã  
Blogger Mar Arável said...

Bom convívio

Abraço

9:50 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Vai ser bom, certamente, caro Filipe.
Outro abraço.

8:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home