sexta-feira, junho 18, 2010

No café

Rua da Prata

Há muitos anos, quando ainda era
um jovem cheio de sol e primavera,
eu ia a um café da Rua da Prata
tomar a bica e um pastel de nata,
ao fim da tarde, com os meus amigos.
Falávamos dos medos e dos perigos
daquela época, e não eram poucos,
e, quase inconscientes, quase loucos,
como de resto é próprio da idade,
nada nos impedia de inventar
um país de futuro em liberdade
onde todos pudessem ter lugar.

Hoje, onde era o café, há um vazio,
que a porta desde há muito foi fechada
e, quando por lá passo, sinto frio.
Não é do tempo, não, mas da gorada
esperança, que se fez fumo de navio.

10 Comments:

Blogger Obtuso said...

Andando por aqui... sem dizer nada?
Os meus amigos estão proibidos de vir à minha rua, sem pagarem um café!

Mas pronto! Mesmo sem o café...Gostei!
:))

2:07 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

:))), cara Mdsol!

Olá, Tibério, essa tem piada, tanto mais que estou à espera que marques o próximo almoço... O café chamava-se Lusitano, vulgo Patinhas, e depois foi baptizado de Lua de Mel, ou coisa assim (nunca mais lá entrei...), até fechar, há talvez um ano. Abraço também.

2:42 da tarde  
Blogger jrd said...

Queres ver que nos cruzámos por lá.
Eu, era mais à noite...
Abraço

10:25 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

É possível, caro João!
Outro abraço.

8:43 da manhã  
Blogger Obtuso said...

Não está esquecido!
Talvez esta semana que vai entrar.
Enviarei mensagem!
Saúde.

9:37 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Saúde também! Na próxima semana talvez não, porque em princípio sairei de Lisboa, mas veremos. Ah, a propósito: agora é a minha vez (escolha do restaurante, etc.).
Abraço.

9:56 da tarde  
Blogger Obtuso said...

Aprovado quanto à escolha (Só espero que seja do Rossio para baixo que o meu patrão não me deixa afastar muito!), mas o etc... é meu porque fui eu a convidar!
O próximo etc... pode ser teu!
Abração

1:47 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Esse auto-patrão é um chato... Na Rua dos Sapateiros, muito perto da Rua da Conceição, serve? É tudo comigo, porque da última vez foi por tua conta...
Aguardo mensagem durante a próxima semana.
Abração também.

5:29 da tarde  
Blogger addiragram said...

Saio por uns dias, mas deixo "lá" mais uma pequena nota do Espelho Íntimo...

Até breve

12:32 da manhã  
Blogger Torquato da Luz said...

Obrigado e boas férias, cara Margarida!

8:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home