quinta-feira, outubro 07, 2010

O mais é espuma

Largo de Dom João da Câmara

Poucas certezas tenho e mesmo essas
foram, não raro, erguidas sobre a areia
sem qualquer resistência à maré cheia
das decepções, mentiras e promessas
de que a vida se faz, contra as pregressas
convicções radicadas na ideia
de o mundo ser premeditado e certo,
ondas no mar e dunas no deserto.

Mas, acima do vago e inconsistente
fluir dos dias, basta-me saber
que te tenho comigo e estás presente
para o que der e vier
sem me cobrar coisa alguma
e isso é que importa, o mais é espuma.

7 Comments:

Blogger jrd said...

E que bom é não estar só.
Um Abraço

1:54 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Outro, caro João!

4:19 da tarde  
Blogger addiragram said...

A presença de uma boa presença o melhor que a vida nos pode dar.

um abraço

5:24 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Um abraço também, cara Margarida!

6:57 da tarde  
Blogger OutrosEncantos said...

Sem mais, Torquato, estar apenas porque sim.
Muito bonito o poema.
Também a foto está muito boa.
Abraço.

8:52 da tarde  
Blogger mdsol said...

Palavras lindas, por dentro e por fora.

:)))

9:55 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Olá, caras OutrosEncantos e Mdsol!
:)))

9:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home